As inscrições para o Mecai (Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria) oferecido pela USP (Universidade de São Paulo) já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril.

São oferecidas 15 gratuitas na ênfase em ciência de dados. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa acessar o formulário disponível ao clicar aqui.

De acordo com a USP, podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído, até a data de matrícula, cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística ou áreas afins.

Também é preciso estar atuando no ou comprovar dois anos de atividade profissional. A classificação será feita com base em três critérios: análise da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa.

O Mecai é vinculado, ainda, ao CemMEAI (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria), um dos Cepid (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão) apoiados pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O mestrado é uma iniciativa do ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP, em São Carlos, que criou o programa em 2014.