Depois de ser usado como centro de testagem e, posteriormente, como polo de vacinação contra o coronavírus, as quadras cobertas do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, estão novamente disponíveis para o da população.

[Colocar ALT]
Regiane Nunes e seus dois filhos (Foto: de França / Jornal Midiamax)

Moradora do bairro Guanandi, a dona de casa Regiane Nunes Pereira, de 37 anos, ficou feliz com a notícia. “Trago meus dois meninos no parque, de 6 e 2 anos, umas três vezes por semana. É um lazer, principalmente agora que eles vão entrar de férias. Eles vão gostar de jogar bola e correr na quadra”, explicou a mãe.

Passeando no parque durante a tarde, o estudante João Pedro Vasques, de 11 anos, é um visitante frequente do espaço, e já aproveitou a reabertura das quadras. “Joguei basquete hoje às 11h da manhã. Achei bom, nós não precisamos jogar mais embaixo do sol quente e tem água gelada”, disse ele.

Morando no Aero Rancho há mais de 12 anos, o aposentado Walter Alves Garces, de 51 anos, já usou muito as quadras do parque, e recebeu bem a notícia. “É bom liberar pra todo mundo, isso é pro povo usar dentro das normas. Em moro bem na frente, Já joguei muita bola aqui. Sempre a gente brinca”, disse ele.

Reabertura das quadras cobertas

A liberação das quadras foi confirmada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). Em nota, a secretaria informou que o polo de vacinação foi encerrado no início do mês de dezembro, portanto, as oficinas na quadra interna, como vôlei, basquete e futsal, estão sendo realizadas normalmente na semana.

Ainda no corpo do texto, a fundação reforça que as atividades na quadra interna do Parque Ayrton Senna retornaram normalmente após a desocupação do polo de vacinação.

Sobre os equipamentos para a prática esportiva, a Funesp explicou que as redes e traves são móveis, um jogo de trave está sendo usado na quadra da área 2 no parque, para as oficinas de handebol, e outro jogo está em manutenção. Já as redes e suportes são guardados e colocados na quadra apenas quando há oficinas do programa Movimenta CG, ou jogos que foram agendados/solicitados.

Os equipamentos são retirados da quadra para facilitar as atividades que acontecem no local, como zumba, funcional, pilates e FitDance, e evitar danos ao patrimônio público.

Usadas no combate ao coronavírus desde março de 2020

A Prefeitura de Campo Grande e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) criaram um Polo de Atendimento para receber casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19), no Parque Ayrton Senna. O funcionamento começou na segunda-feira 24 de março de 2020. Com atuação de cerca de 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de e auxiliares. Depois, o local se tornou um polo de vacinação contra a Covid-19.