Último boletim da Operação Toque de Recolher trouxe um dado promissor: 74 abordagens feitas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante a noite de segunda-feira (7) e madrugada de terça (8). Costumeiramente este número registra mais de 100 pessoas abordadas diariamente. 

Estas 74 pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. 

Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa. Durante o período foram seis estabelecimentos fiscalizados, sendo que em todos os proprietários foram orientados e nenhum chegou a ser notificado.

Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 121 ligações, sendo que seis eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 295 abordagens, sendo 254 carros e 41 motos. Conforme dados da operação, 295 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas oito recusaram.

Segundo balanço, uma pessoa estava dirigindo embriagada e quatro estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Uma infração foi registrada porque o condutor estava com uma criança menor de sete anos em uma moto.