Desde o começo do ano, 486 crianças de zero a nove anos foram infectadas por em . Bebês com menos de um ano de são os que registram maior número de casos confirmados, são 89 apenas neste ano.

O levantamento foi realizado com base nos microdados disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os números foram registrados até a última quarta-feira (20).

Então, 325 destas crianças estão em tratamento domiciliar. Assim, outras seis estão internadas devido à doença e o Estado já registrou o primeiro óbito desta faixa etária.

Em 14 de janeiro, uma menina de oito anos faleceu por complicações do coronavírus. A criança tinha síndrome de Down e era moradora de , a 97 km de .

Outras idades e quantidades de casos registrados em 2021: um ano (44), dois anos (55), três anos (27), quatro anos (35), cinco anos (41), seis anos (49), sete anos (43), oito anos (44), nove anos (59).

Coronavírus e crianças de MS

No total, MS já registrou 5.071 casos de coronavírus em crianças de zero a nove anos. Em relação às , foram confirmadas quatro desde o começo da .

Além da vítima deste ano, em dezembro, foi registrada a morte de uma menina de nove anos por complicações do coronavírus. A criança era de Naviraí, a 359 km da Capital, e ela tinha comorbidades, como asma e doença neurológica crônica.

Em novembro, a vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de , a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica.

No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima era um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.