Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menina de 8 anos morre e é 2ª criança vítima do coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul registrou mais um caso de morte de uma criança por coronavírus. A vítima é uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Há poucos dias, MS registrou a morte de um menino de cinco anos. Conforme […]
Arquivo -

registrou mais um caso de morte de uma criança por . A vítima é uma menina de oito anos, da cidade de , a 70 km de . A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Há poucos dias, MS registrou a morte de um menino de cinco anos.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia, a menina deu entrada no HU (Hospital Universitário) em Campo Grande no dia 24 de outubro, com dificuldades respiratórias. Ela permaneceu internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e morreu no fim da tarde de quinta-feira (5) por complicações sistêmicas da doença.

“Informamos que o sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia conforme as normas preconizadas pelo para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório”, informou a secretaria.

A morte da menina não entrou no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (6), mas a secretaria já informou que sabe do caso.  O caso ainda não foi contabilizado no boletim do estado porque ainda não havia sido encerrado no sistema no momento em que a base foi exportada. A SES informa que o caso deve ser informado no boletim de sábado (7).

MS já registrou morte de pacientes de cinco e 15 anos

No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima é um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. O menino de cinco anos era de Ponta Porã e chegou a ser atendido também em Dourados. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.

No dia 21 de outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul. O caso é de uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus. O caso ainda está sendo investigado, a suspeita é de que ela desenvolveu uma síndrome respiratória. A morte gerou controvérsia, já que a família alegou que ela havia passado por uma cirurgia recentemente e que a Covid-19 não seria a causa da morte. Familiares aguardam um laudo para comprovar o motivo do óbito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço do boi sobe em MS na terceira semana após suspensão de exportação para os EUA

Obstrução do PL vai parar indicações de pelo menos 11 diretores de 5 agências no Senado

Conselhão arquiva mais uma denúncia contra irregularidades no MPMS

Trabalhadores são resgatados em fazenda em Coxim sob condições degradantes de trabalho

Notícias mais lidas agora

Justiça nega novo pedido do Consórcio Guaicurus de reajustar tarifa para R$ 7,79

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Feminicida que matou Salvadora vai continuar preso, decide Justiça

Últimas Notícias

Brasil

PR: Homem foge de presídio e furta ônibus rodoviário

Detento estava preso há um ano, por furtar um micro-ônibus

Trânsito

Colisão que matou trabalhador de 29 anos ocorreu após motorista bater em anta na BR-262

Orival Salvador Pereira seguia no passageiro da caminhonete Hilux

Mundo

Premiê francês reforça proposta de cortes de gastos dizendo que são ‘esforços suportáveis’

A proposta visa reduzir os gastos públicos em 43,8 bilhões de euros

Transparência

Presidentes de clubes podem depor em ação que pede destituição da cúpula da FFMS

Presidente destituído, Cezário tenta voltar ao cargo 'no tapetão'