Cotidiano

Menina de 9 anos morre com coronavírus e é 3ª criança vítima da doença em MS

Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte de criança causada pelo coronavírus. Uma menina de nove anos morreu por complicações da doença em Naviraí, a 359 km de Campo Grande. Ela é a quarta vítima jovem da doença no Estado, já foram registradas mortes de crianças de cinco e oito anos e uma adolescente […]

Mylena Rocha Publicado em 17/12/2020, às 12h58 - Atualizado em 18/12/2020, às 07h23

Foto Ilustrativa: Saul Schramm/Subcom-MS
Foto Ilustrativa: Saul Schramm/Subcom-MS - Foto Ilustrativa: Saul Schramm/Subcom-MS

Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte de criança causada pelo coronavírus. Uma menina de nove anos morreu por complicações da doença em Naviraí, a 359 km de Campo Grande. Ela é a quarta vítima jovem da doença no Estado, já foram registradas mortes de crianças de cinco e oito anos e uma adolescente de 15 anos.

O caso foi publicado no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (17). A menina tinha comorbidades, como asma e uma doença neurológica crônica. A menina faleceu na terça-feira (15).

A última morte de paciente menor de idade ocorrida em MS foi em novembro. A vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica.

No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima é um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. O menino de cinco anos era de Ponta Porã e chegou a ser atendido também em Dourados. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.

No dia 21 de outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul. O caso é de uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus.

Jornal Midiamax