O segundo domingo de provas do (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nesta tarde em todo país, será de matemática e ciências da natureza. No domingo passado (21), numa prova mais longa, os candidatos fizeram as questões de linguagens, ciências humanas e a redação.

Devido à pandemia do coronavírus, o uso de máscara será obrigatório durante toda a prova. Também é recomendado que os participantes levem álcool em gel e máscaras reservas para uma eventual troca durante o exame.Além da versão impressa da prova, acontece hoje também o Enem digital, feito no computador. Cerca de 3,1 milhão de pessoas se inscreveram para os dois formatos do exame.

Para evitar imprevistos, é recomendável que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência —os portões abrem às 11h e fecham às 12h (horário de MS). Lembre que muitas pessoas estarão se deslocando para fazer a prova e que pode haver mais trânsito do que o normal.

O que levar

Para fazer a prova, é obrigatório levar:
– Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
– Documento de identificação original e com foto (RG, CNH ou passaporte, por exemplo);
– Máscaras de proteção contra a covid-19.

Além dos itens obrigatórios, é recomendado que o candidato leve algum lanche, água em garrafa transparente, álcool em gel e o cartão de confirmação de inscrição