A semana começa com tempo instável e previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva de moderada a forte acompanhada de raios e rajadas de vento no Estado. 

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), vários sistemas contribuem para o tempo chuvoso em MS. “Isso ocorre devido ao aquecimento diurno, transporte de umidade, e a formação e o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai. Além disso, a passagem de áreas alongadas de baixa pressão deve favorecer o tempo instável durante a semana”, afirma a coordenadora Valesca Fernandes. 

Segundo os meteorologistas, as regiões Pantaneira, Sudoeste e Centro-norte podem ter acumulados significativos com valores de 50 mm em 24 horas. Em Campo Grande, a previsão é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas nesta segunda-feira (13), conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas chegam a 29ºC na Capital. Em Dourados, há previsão de chuva com trovoadas e máxima de 30ºC. Em Corumbá também chove e as temperaturas chegam a 35ºC.