A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (), Elisa Cleia Nobre, fez a entrega de mais de 700 camisetas, nesta segunda-feira (7), para os profissionais que integram o programa Mais Social. As equipes dos 79 municípios vestirão o uniforme como meio de identificação aos beneficiários do auxílio estadual.

No evento, também estavam presentes a superintendente de Benefícios Sociais da Sedhast, Angela Nunes, e técnicos do programa. Segundo a secretária de Estado, a medida gera mais segurança para o processo.

“É mais um passo que damos dentro do programa Mais Social. Com essas camisetas, as equipes, que estão trabalhando nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, estarão identificadas e as famílias que recebem os visitadores estarão mais seguras, pois terão maior facilidade para reconhecer nossos técnicos”, disse Elisa Cleia.

O Mais Social é um auxílio de R$ 200 mensais criado pelo Governo Estadual como forma de ajudar as famílias mais vulneráveis. O benefício tem caráter permanente e seguirá funcionando não somente durante a pandemia da Covid-19.

Elisa Cleia ainda comentou sobre o ritmo das atividades do programa. “Nossos técnicos estão trabalhando muito nas visitas domiciliares e também internamente. Estamos respeitando os trâmites necessários, mas quero deixar a população de nosso Estado tranquila, reforçando que estamos chegando em cada beneficiário com perfil para o programa”, afirmou.

Os trabalhos de elegibilidade do benefício requerem muita atenção. Existe um mapeamento sendo realizado e uma verificação detalhada para fornecer a ajuda financeira a quem realmente necessita.

No Estado, 100 mil famílias receberão o apoio do governo, que projeta um investimento de mais de R$ 182 milhões por ano com o Mais Social.