A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde Mato Grosso do Sul) aprovou o envio de 1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para Sidrolândia imunizar servidores e voluntários da Justiça Eleitoral que vão atuar na eleição suplementar para prefeito marcada para 12 de junho. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta sexta-feira (28).

São 200 frascos de cinco doses cada da Vaxzevria, imunizante da farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca desenvolvida em parceria com a de Oxford e fabricada no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O repasse atende pedido do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Caberá à prefeitura organizar a estratégia de vacinação desse público, que não foi informada pela pasta.

Nova eleição

novo pleito foi convocado pelo TRE após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir manter a impugnação do registro de candidatura de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro. Sem ser diplomado e consequentemente impedido de tomar posse, Vanda assumiu a prefeitura, após ser eleita presidente da Câmara Municipal.

O processo foi retomado de onde parou, ou seja, a disputa continua entre dois candidatos: a prefeita interina e presidente da Câmara Municipal, Vanda Camilo (PP); e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB).