Dentro de um cenário tão incerto gerado pela pandemia do coronavírus, o mercado de beleza registrou uma alta significativa. Em Mato Grosso do Sul, teve curso que registrou aumento de mais de 100% no interesse da população. 

Segundo dados do Instituto Embelleze mostram que um dos cursos mais procurados pelos sul-mato-grossenses este ano é o de especialização em unhas. O interesse pelo curso teve um aumento de 148% no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

O levantamento revela que a área esta em expansão no Estado, mesmo com a pandemia. “A melhor forma de começar uma nova carreira é investir na qualificação e quando conseguimos unir a especialização a um setor forte da economia, como é o de beleza, o resultado é promissor”, ressaltou Marcella Scavassa, gerente de marketing do Instituto Embelleze.

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil foi o 4º maior mercado de consumo em beleza do mundo, em 2020.

O novo cenário reforçou os hábitos de higiene e trouxe uma nova demanda por serviços de beleza, gerando, por exemplo, um crescimento anual de 5,8% nas vendas de produtos cosméticos no Brasil.