Problema no CNAE para vacinar? Empresa precisa solicitar cadastro, explica Sesau

A não realização do procedimento pode impedir que os funcionários recebam a vacina contra a covid-19
| 02/07/2021
- 15:52
Problema no CNAE para vacinar? Empresa precisa solicitar cadastro, explica Sesau
Imagem ilustrativa. - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Inseridas no PNI (Plano Nacional de Vacinação), algumas empresas industrias de Campo Grande relataram problemas no momento em que seus funcionários iriam receber a imunização contra a . Esse público foi inserido no calendário municipal pela última vez em 25 de junho.

De acordo com os relatos, o problema em questão era relacionado ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das empresas. De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde) o problema está relacionado ao cadastro do CNAE.

A Secretaria explica que todas “as empresas que sejam do ramo que está com cadastro de vacinação aberto ou com a imunização encaminhada devem protocolar um pedido de inclusão do CNAE para que seus trabalhadores consigam ser imunizados.”

No ato do cadastramento prévio é feita a identificação do local de trabalho do profissional e, em seguida, anexado um documento comprobatório que confirme que a pessoa de fato está atuando na empresa informada

Segundo a Sesau, nos casos em que não há identificação da empresa, não é possível a vacinação, pois, a secretaria não tem a garantia ou comprovação de que aquele local de fato se enquadra em quaisquer requisitos em vigor.

Aquelas pessoas que possuem empresas ou MEIs e que ainda não estão inclusas na lista do cadastro de identificação prévia, deverá protocolar o pedido de inclusão na sede da Sesau, que irá encaminhar para a - responsável pela validação e confirmação da empresa no setor - e, em seguida, haverá a inclusão na listagem.

Serviço

A sede da Sesau fica localizada em Campo Grande, na Ru Bahia, 280 – Centro.

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