A apresentadora Christina Rocha encerrou o contrato com o SBT, após 43 anos no canal. A própria emissora divulgou notícia, nesta quinta-feira (2), dizendo que ambas as partes tomaram a decisão.

De acordo com a nota emitida pelo SBT, a decisão foi tomada em comum acordo. Christina Rocha iniciou sua trajetória no SBT em 1981, contudo ficou mais conhecida quando apresentou o programa Casos de Família, de 2009 a 2022.

Leia a nota na íntegra

“A assessoria de comunicação informa que o SBT e a apresentadora Christina Rocha decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada

Christina Rocha iniciou sua trajetória no meio artístico como modelo. Sua beleza e carisma chamaram atenção de Wilton Franco, que a convidou para participar de filmes com Os Trapalhões. Em seguida, Christina chega à televisão no programa Aqui e Agora, da extinta TV Tupi, e em 1980, transforma-se em O Povo na TV, na TVS Rio.

Já no SBT, a partir de 1981, Christina comandou diversas atrações em diferentes gêneros de programação como games, variedades, linha de shows, esporte e jornalismo. Dentre alguns programas que comandou, destacam-se Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp, Sessão Passatempo com O Preço Certo, Aqui Agora, Alô Christina, Fantasia, além de participações como repórter.

Em 2009, Christina tem a missão de reformular e comandar a nova fase do Casos de Família, imprimindo sua marca e tornando o programa um grande sucesso da grade vespertina do SBT, permanecendo quase 15 anos. Em 2024, Christina comandou o Tá na Hora.

O SBT expressa profunda gratidão por todo o seu trabalho e comprometimento ao longo dos anos, deixando as portas abertas para Christina”.

Christina estava cansada de apresentar ‘Casos de Família’

Christina Rocha desabafou sobre o cancelamento das gravações do programa “Casos de Família”, que comandou por 13 anos. A entrevista foi ao ar em 2022, no “Vênus Podcast“. A apresentadora e disse que já estava cansada do formato da atração.

“Estou muito animada, eu estava saturada. Não gosto de ficar acomodada, eu não sou a Christina do ‘Casos de Família’, a Christina do SBT, sou apresentadora. Queria ter um programa diversificado, com entrevistas, nunca me deram a oportunidade de fazer esse tipo de programa”, declarou ela.

Rocha diz ainda que se sente orgulhosa pelos anos que esteve à frente da atração, mas que não gosta de ficar acomodada. “Tem que partir para outras coisas, outros desafios, outros ciclos. Eu fiquei nesse tipo de programa, que tenho orgulho, mas não gosto de me sentir paradona, meio acomodada, sabe? E a gente se acomoda, mas agora eu estou me sentindo renovada”, pontuou.

Christina também comentou que já esperava o fim da atração. “Eu já imaginava [que ia acabar]. É um formato engessado, chega uma hora que acaba sendo repetitivo. O que gostaria era de ter feito [o programa] em outras cidades, mas não tivemos condições. Não é fácil fazer 13 anos sem nenhum recurso, até pela falta de convidados. O ‘Casos de Família’ é sobrevivente”, finalizou.