Prefeitura de Campo Grande lança em março licitação para pontos com wi-fi grátis na Rui Barbosa
Com o avanço do projeto Reviva Centro, a primeira transformação deve acontecer na Rua Rui Barbosa. A prefeitura de Campo Grande anunciou que a partir de março deve lançar edital licitatório para a via receberá fibra ótica e pontos de wi-fi gratuitos. Além disso, a região do microcentro – que vai da Fernando Corrêa da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o avanço do projeto Reviva Centro, a primeira transformação deve acontecer na Rua Rui Barbosa. A prefeitura de Campo Grande anunciou que a partir de março deve lançar edital licitatório para a via receberá fibra ótica e pontos de wi-fi gratuitos. Além disso, a região do microcentro – que vai da Fernando Corrêa da Costa a Avenida Mato Grosso e da Calógeras até a Padre João Crippa – também será contemplada com a fibra ótica, totalizando 15 km de cabeamento.
A ideia é replicar o que foi feito na Rua 14 de Julho, que conta com 30 pontos de wi-fi. Desde que foi ativada, a internet pública na via recebeu 205 mil cadastros e 460 mil acessos.
Para ter acesso ao wi-fi municipal é preciso acessar a rede Conecta Campo Grande, abrir o navegador e fazer o cadastro. Em seguida preencha os campo de login e senha com os dados cadastrados.
Reviva Centro em 2021
Não se trata apenas de um plano de recapeamento ou embelezamento, o Reviva Centro engloba projetos de mobilidade urbana, paisagismo e traz o conceito de Cidade Inteligente, que utiliza a internet para conectar seus serviços e cidadãos.
A rua que será considerada o símbolo da modernização do Centro será a Rui Barbosa, que será transformada de ponta a ponta – do viaduto da UFMS até a Rachid Neder.
Coordenadora de projetos especiais da prefeitura, Catiana Sabadin está à frente dos trabalhos desde o início e explicou o que será feito.
Na Rua Rui Barbosa, as obras devem começar em março. “Além da revitalização, haverá obras de mobilidade urbana, pois vai ser o corredor de transporte com maior conceito de cidade inteligente, vamos colocar pontos de ônibus com iluminação inteligente [aumenta a intensidade da luz quando chega passageiro], wi-fi em parte da via, controladores para o transporte coletivo prioritário nos semáforos. Terá mais conceito de cidade inteligente, mais tecnologias”, adianta.
Além do recapeamento, a Rui Barbosa, que recebe 53 linhas do transporte coletivo, contará com 5 estações de embarque e desembarque e, na parte mais central, receberá mobiliário semelhante ao utilizado na 14 de Julho.
Conheça mais detalhes sobre o projeto em reportagem especial do Jornal Midiamax
*Material atualizado com correção de informação às 11h de sábado (20).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.