Mato Grosso do Sul segue com restrições para circulação de pessoas, mas ainda assim a população teima em desrespeitar as medidas em . Mesmo , 83 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta segunda-feira (29). As equipes ainda fiscalizaram 151 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 151 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. Durante o toque de recolher, 83 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 252 ligações somente na segunda (29), sendo que 119 eram sobre descumprimento das normas do decreto.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 339 abordagens, sendo 280 carros e 59 motos. Conforme dados, 339 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 11 recusaram. Segundo balanço, um dos motoristas não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), seis estavam com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido e um foi flagrado dirigindo alcoolizado.