A realidade de ser imunizada contra o coronavírus chegou próximo para uma de 92 anos de . Isto porque ela poderia ser vacinada nesta quinta-feira (4). Porém, faleceu por complicações da doença antes de receber a .

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a idosa sofria de doença cardiovascular crônica e hipertensão. Ela foi uma das três vítimas fatais do coronavírus na Capital nas últimas 24h.

Assim, Campo Grande acumula 1.312 óbitos causados pela doença. Nesta quinta-feira (4), foram confirmados mais 160 novos casos de coronavírus na cidade. Então, até o momento, 69.676 pessoas já foram infectadas pelo vírus na Capital.

Vacinação contra Covid-19

Em Campo Grande, a vacinação foi adiantada para acelerar o processo de imunização dos idosos. Assim, todos os dias grupos de determinadas idades podem ser imunizadas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou no drive thru do .

Nesta quinta-feira (4), é o dia de idosos com 92 anos ou mais serem vacinados. Na sexta-feira (5), pessoas com idade a partir de 90 anos poderão ser imunizadas.

Por fim, até o momento foram definidas datas para pessoas de no mínimo 80 anos. A vacinação desta faixa etária deve ser finalizada em 13 de fevereiro.