Mais uma tenda para tentar ‘barrar’ H3N2 é montada em Campo Grande

UPA do Bairro Universitário é a segunda unidade das 10 que devem receber o ‘reforço’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ao todo serão 20 tendas distribuídas em 10 unidades de saúde da Capital.
Ao todo serão 20 tendas distribuídas em 10 unidades de saúde da Capital.

Mais uma ‘tenta da saúde’ que deve ajudar a prevenir o crescente número de casos da cepa H3N2 em Campo Grande começou a ser montada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Ela é a segunda das 20 que serão feitas na Capital.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a tenda do Universitário começou a ser montada nesta quinta-feira (30). Ontem, a da UPA do Jardim Leblon também já havia sido feita e já estava sendo usada pela população.

Ao todo, 20 tendas serão montadas em 10 unidades de saúde de Campo Grande. Ainda de acordo com a Sesau, as estruturas serão feitas conforme a necessidade de cada unidade.

Na quarta-feira (29), o Prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), contratou 30 novos médicos e renovou o contrato de outros 90 profissionais.

Conforme a edição extra do Diogrande, publicada na tarde de quarta, a Prefeitura Municipal de Campo Grande já contratou os profissionais que devem trabalhar nas tendas. Ao todo, se somado, serão 120 médicos que continuam ou começam a trabalhar unidades.

Ainda segundo a Sesau, os médicos não trabalharão apenas na urgência e emergência, mas também atuarão em todas as unidades de saúde da Capital.

Até a manhã desta sexta-feira Campo Grande registrava 42 casos confirmados de H3N2. Mato Grosso do Sul registra três óbitos causados pela cepa.

Conteúdos relacionados

UEMS
Comunidade Cristão Aliançados (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)