Mais uma ‘tenta da saúde' que deve ajudar a prevenir o crescente número de casos da cepa H3N2 em Campo Grande começou a ser montada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Ela é a segunda das 20 que serão feitas na Capital.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a tenda do Universitário começou a ser montada nesta quinta-feira (30). Ontem, a da UPA do Jardim Leblon também já havia sido feita e já estava sendo usada pela população.

Ao todo, 20 tendas serão montadas em 10 unidades de saúde de Campo Grande. Ainda de acordo com a Sesau, as estruturas serão feitas conforme a necessidade de cada unidade.

Na quarta-feira (29), o da Capital, (PSD), contratou 30 novos médicos e renovou o contrato de outros 90 profissionais.

Conforme a edição extra do Diogrande, publicada na tarde de quarta, a Prefeitura Municipal de Campo Grande já contratou os profissionais que devem trabalhar nas tendas. Ao todo, se somado, serão 120 médicos que continuam ou começam a trabalhar unidades.

Ainda segundo a Sesau, os médicos não trabalharão apenas na urgência e emergência, mas também atuarão em todas as unidades de saúde da Capital.

Até a manhã desta sexta-feira Campo Grande registrava 42 casos confirmados de H3N2. registra três óbitos causados pela cepa.