Pular para o conteúdo
Polícia

Oito são autuados por construções irregulares às margens do Rio Taquari

O local já tinha sido alvo de denúncias de invasão
Diego Alves -
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou oito pessoas por construções irregulares em Área de Proteção Permanente no Rio Taquari, em , cidade a 252 quilômetros de . De acordo com a PMA, durante operação na Fazenda Lambari, às margens do Rio Taquari, foi flagrada a ocupação irregular de APP. O local já tinha sido alvo de denúncias de invasão, e construções ilegais.

Durante a fiscalização, os policiais ambientais constataram a existência de oito construções feitas de forma irregular, com supressão de vegetação nativa e intervenções que causaram danos ambientais, publicou o Coxim Agora. As edificações estavam todas dentro da área registrada no CAR (Cadastro Ambiental Rural) da Fazenda Lambari, caracterizando a invasão de propriedade particular.

Segundo a PMA, os responsáveis pelas construções foram autuados e poderão responder por crimes ambientais nas esferas administrativa, cível e criminal. Cada um deles foi multado por destruir, danificar e utilizar indevidamente área de preservação permanente, além de promover desmatamento sem autorização legal. As atividades foram imediatamente embargadas e, a partir de agora, estão proibidas de serem ampliadas ou utilizadas até decisão final do órgão ambiental competente.

As multas aplicadas durante a operação ultrapassam R$ 40 mil. Toda a documentação e os autos de infração serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, que deverá tomar as medidas cabíveis para garantir a reparação dos danos causados ao .

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a denúncia foi feita pelo próprio proprietário da fazenda, que percebeu a ocupação irregular e os danos na APP. A PMA reforça que a legislação ambiental é rigorosa quanto à proteção de áreas como margens de rios, nascentes e outras zonas de preservação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano