Foram finalizadas as obras do contorno rodoviário no município de . A pavimentação de 7,19 km paralelamente ao dique de prevenção às cheias interliga a BR-267 aos portos, tirando o tráfego pesado da área central, mudando o perfil da cidade fronteiriça. A obra da suporte aos empreendimentos de transporte rodoviário e hidroviário da região.

O projeto foi concluído em dez meses, com um investimento de R$ 25,2 milhões do (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de MS). A obra traduz o novo momento de desenvolvimento da região, que se tornará a “Nova Paranágua” com a instalação de um polo hidroviário para exportação de commodities, encurtando distâncias marítimas e reduzindo embaraços comerciais.

A obra consolida o projeto de expansão da capacidade portuária e de incremento da hidrovia, que se transforma em importante rota para escoamento da produção, via portos da e do , ao resto do mundo. O acesso conta com faixas de rolamento de 3,5 metros de largura e acostamentos de 2,5 metros. A estrutura atende aos portos FV Cereais e da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho), em operação, e às futuras instalações alfandegárias e de descarga.