Para celebrar o primeiro ano de existência da Cufa (Central única das Favelas) em Corumbá, a entidade vai divulgar uma produção audiovisual sobre as lideranças femininas da cidade.

Este será mais um episódio do “Diário da Favela: Lideranças femininas”, uma série especial que a Cufa MS começou a produzir em 2020, em homenagem às mulheres. De acordo com a coordenadora da Cufa Corumbá, Amanda de Paula, as favelas localizadas na cidade que faz divisa com a Bolívia não fogem do perfil identificado na Capital, sendo as mulheres corumbaenses as maiores responsáveis por suas famílias.

“Em quase a totalidade das casas registradas nesses dozes meses de trabalho da Cufa aqui, em Corumbá, verificamos que as mulheres são as provedoras materiais e emocionais dos lares. Uma realidade que já existia antes da pandemia e que, com a covid-19, tornou-se ainda mais pesada porque recai sobre elas a sobrevivência e o futuro de muitas pessoas, de recém-nascidos a idosos. Assim, produzimos esse vídeo com a proposta de dar visibilidade aos projetos independentes que elas desenvolvem como forma de agradecer pela parceria desse primeiro ano de atividades”, afirma Amanda.

A produção será disponibilizada neste sábado, dia 24 de julho, às 19h30, no canal da Cufa MS, no Youtube, onde é possível conferir também os vídeos anteriores da produção especial “Diário da Favela: Lideranças Femininas”.