Intensificando ações, fumacê passa por 13 bairros nesta terça-feira em Campo Grande

Sesau recomenda que morador abra portas e janelas para eficácia do veneno
| 14/12/2021
- 17:05
Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar
Foto: Divulgação/ PMCG

Usado como ferramenta auxiliar no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, o fumacê terá sua circulação ampliada nessa terça-feira (14) e passará por 13 bairros de Campo Grande.

As equipes estarão nos bairros: Aero Rancho, Vila Carvalho, Jardim Centro Oeste, Centenário, Estrela Dalva, Guanandi, Jardim Leblon, Jardim Noroeste, Novos Estados, Jardim Panamá, Pioneiros, e Universitário.

Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, a (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Veja também

Últimas notícias