A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (8) o gabarito preliminar da prova de seleção de candidatos de residência médica em medicina da família e comunidade, aplicada no domingo (7). Ao todo, 151 pessoas de 18 estados se inscreveram para a prova.

Os residentes devem atuar em uma das unidades do Liaps (Laboratório de Inovação da da Atenção Primária à Saúde), com parceria entre a Sesau e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Os estudantes que realizaram a prova têm acesso ao gabarito preliminar no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/sevicos e poderão recorrer das respostas até quarta-feira (10); na sexta (12) será divulgado o gabarito oficial.

Ao todo são 40 vagas disponíveis com bolsas de R$ 11.865,00. Além de Mato Grosso do Sul, os inscritos vieram do Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Por conta da pandemia da Covid-19, a prova foi aplicada em salas com lotação máxima de 30% de sua capacidade normal e cada carteira possui marcação de distanciamento no piso.