A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (8) o gabarito preliminar da prova de seleção de candidatos de residência médica em medicina da família e comunidade, aplicada no domingo (7). Ao todo, 151 pessoas de 18 estados se inscreveram para a prova.

Os residentes devem atuar em uma das unidades do Liaps (Laboratório de Inovação da da Atenção Primária à Saúde), com parceria entre a Sesau e a (Fundação Oswaldo Cruz). Os estudantes que realizaram a prova têm acesso ao gabarito preliminar no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/sevicos e poderão recorrer das respostas até quarta-feira (10); na sexta (12) será divulgado o gabarito oficial.

Ao todo são 40 vagas disponíveis com bolsas de R$ 11.865,00. Além de Mato Grosso do Sul, os inscritos vieram do Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, , Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Por conta da pandemia da , a prova foi aplicada em salas com lotação máxima de 30% de sua capacidade normal e cada carteira possui marcação de distanciamento no piso.