O Comando Exército Brasileiro publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4), a abertura de processo seletivo para ingresso no Colégio Militar de Campo Grande. Segundo edital assinado pelo general Francisco Carlos Machado Silva, diretor de Educação Preparatória e Assistencial, as inscrições podem ser feitas de 18 de agosto a 24 de setembro.

Ao todo, são 10 vagas para ingresso no Sexto Ano do Ensino Fundamental. O candidato pode ser dependente tanto de militares quanto de civis, mas deve ser brasileiro e ter concluído ou  estar cursando o Quinto Ano. Além disso, deve ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula, bem como ter completado 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Para ingresso, o candidato será submetido a uma prova de caráter interdisciplinar com redação. Outras informações podem ser obtidas junto ao CMO (Comando Militar do Oeste), localizado na Avenida Presidente Vargas, 2.800, no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, ou pelo Diário Oficial, neste link: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-1-de-3-de-agosto-de-2021processo-seletivo-de-admissao-2021/2022-aos-colegios-militares-336301971