A Prefeitura de Campo Grande, por meio da (Secretaria de e Turismo) promove na terça-feira (9) a primeira edição presencial do Encontro de Etnias. O projeto tem como objetivo promover a visibilidade para culturas que formam a identidade da Capital. Nesta edição, a e o Líbano serão apresentados por meio de espetáculos da Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España e Nidal Abdul.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto auxilia também na preservação e valorização das culturas.

“Ao registrar a manifestação da diversidade de práticas culturais por meio de suas expressões artísticas, práticas sociais, atos festivos, técnicas artesanais tradicionais, transmissão de saberes, celebrações e formas de expressões, a Sectur cumpre uma de suas missões institucionais que é valorizar os grupos étnicos de difusão das artes e expressões culturais, destacando a pluralidade e diversidade cultural presentes na cidade e que participam da própria cultura local”, afirma o secretário.

O evento será realizado na terça-feira (9), às 19h30, no Armazém Cultural, localizado na Av. Calógeras, 3065. O ingresso será disponibilizado mediante entrega de alimentos. 

Os espetáculos serão transmitidos também de forma virtual, ao vivo, pelo canal da Sectur no Youtube.