Evento do projeto Encontro de Etnias busca exaltar as culturas espanhola e libanesa em Campo Grande

A ação também será transmitida virtualmente
| 08/11/2021
- 20:27
Evento do projeto Encontro de Etnias busca exaltar as culturas espanhola e libanesa em Campo Grande
Foto: Divulgação/PrefeituraCampoGrande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da (Secretaria de e Turismo) promove na terça-feira (9) a primeira edição presencial do Encontro de Etnias. O projeto tem como objetivo promover a visibilidade para culturas que formam a identidade da Capital. Nesta edição, a Espanha e o Líbano serão apresentados por meio de espetáculos da Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España e Nidal Abdul.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o projeto auxilia também na preservação e valorização das culturas.

“Ao registrar a manifestação da diversidade de práticas culturais por meio de suas expressões artísticas, práticas sociais, atos festivos, técnicas artesanais tradicionais, transmissão de saberes, celebrações e formas de expressões, a Sectur cumpre uma de suas missões institucionais que é valorizar os grupos étnicos de difusão das artes e expressões culturais, destacando a pluralidade e diversidade cultural presentes na cidade e que participam da própria cultura local”, afirma o secretário.

O evento será realizado na terça-feira (9), às 19h30, no Armazém Cultural, localizado na Av. Calógeras, 3065. O ingresso será disponibilizado mediante entrega de alimentos. 

Os espetáculos serão transmitidos também de forma virtual, ao vivo, pelo canal da Sectur no Youtube.

Veja também

Ainda sob influência do mercado norte-americano, o dólar fechou estável, após superar os R$ 5,20...

Últimas notícias