Escuridão, alagamentos e matagal: moradores enfrentam combo do caos no Jardim das Meninas
Chuva transforma rua em rio e deixa moradores ‘ilhados’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘É o combo do caos’. É assim que descreve a vivência no Bairro Jardim das Meninas, em Campo Grande, a moradora Beatriz de Oliveira, de 26 anos, que há oito vive no local. Matagal, escuridão, alagamentos quando chove — ruas viram atoleiros — são alguns dos problemas relatados por quem mora na região.
“Quando chove alaga tudo. As pessoas têm que voltar do serviço, os alunos da escola, mas as ruas ficam cheias de água”, disse outra moradora, Maria de Lurdes Gomes, de 72 anos. “Há 26 anos eu sofro com isso”, relatou ao Jornal Midiamax. Maria mora na rua Gumercindo Garcia Barbosa, que fica totalmente alagada quando chove.
“[Quando chove] Eu fico presa em casa, não consigo sair nem se precisar”, reclamou a idosa. Na chuva do domingo (28) não foi diferente. “Meu vizinho teve um AVC e está em cadeira de rodas. Tentaram sair com ele, mas tiveram que voltar porque não conseguiram”, contou Maria para a reportagem.
Ela também contou que dois caminhões já atolaram na esquina com a rua Castorina Rodrigues da Luz. “Um quase que tombou para o lado. Quebrou o eixo e teve que vir a patrola tirar ele”. Para que a água não entre dentro da casa durante as chuvas, a filha da dona Maria teve que fazer barreiras com cascalho e terra no entorno da casa.
Depois das chuvas, a poça gigante de água demora dias para secar. “Fica um piscinão. Depois vem a ‘mosquitaiada’, as baratas, ratos para dentro da casa da gente”, contou.
Escuridão e matagal
Beatriz explicou que desde a ventania do dia 15 de outubro, vários postes ficaram sem luz. “Fica um breu”, reclamou a moradora. Segundo ela, os moradores já acionaram a prefeitura e até vereadores, mas somente a patrola com terra passou pelas vias. “A rua empossa do mesmo jeito. Não tem escoamento”, disse ela.
Outro problema são alguns matagais que existem pelo bairro, o que torna a região mais perigosa. “Junta a escuridão e o matagal e não pode dar coisa boa”, opinou.
O Jornal Midiamax acionou e questionou a Prefeitura de Campo Grande a respeito de melhorias para a região do Jardim das Meninas. Sobre a escuridão, o problema será incluído na programação do serviço de iluminação pública. Porém, não há previsão para pavimentação. “A Prefeitura tem feito gestões para garantir recursos que viabilizem novas frentes de infraestrutura”, diz nota.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.