As Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande voltaram a receber semanalmente, sem escalonamento, os alunos dos grupos 1, 2 e 3, ou seja, crianças de 4 meses a 3 anos. O atendimento continua parcial, em apenas um dos períodos, matutino ou vespertino, seguindo critérios estabelecidos pelas unidades escolares e em atendimento às medidas de biossegurança contra Covid-19.

“Desde o início da preparação para o retorno presencial de forma escalonada, tivemos o cuidado de organizar a partir da entrada dos alunos, a permanência em sala de aula e também pensando na segurança de toda a comunidade escolar, familiares das nossas crianças e adolescentes, e ainda dos trabalhadores. E após a confirmação do retorno seguro, iniciamos uma próxima etapa, que é das aulas presenciais sem escalonamento. Levando em consideração o espaço físico e a quantidade de crianças na sala de aula e assim mantemos os cuidados de biossegurança”, afirmou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Os pais e responsáveis que ainda não decidiram pelo retorno presencial dos alunos às aulas têm até o dia 30 de setembro para definir. O mesmo prazo vale para todas as etapas de ensino da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A partir do dia 1° de outubro o aluno irá concluir o ano letivo da forma como estiver, seja presencial de forma escalonada, ou remoto, fazendo as atividades em casa.

Para o retorno presencial sem escalonamento, o uso de máscara é obrigatório, além da aferição de temperatura, aplicação de álcool 70º nas mãos, e da intensificação das medidas de higiene e limpeza individual e dos espaços. “Observamos que os pais se sentiram seguros com essa proposta. Assim, foi garantido o distanciamento também nesta nova etapa, pois as salas de aula comportam a quantidade de alunos que estão no presencial, mantendo todas as exigências de biossegurança”, afirmou o superintendente da Suped (Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais), Waldir Leonel.

Os alunos que ainda estão no sistema escalonado podem tirar dúvidas com o professor na sala de aula, ou ainda das 10h às 11h e das 16h às 17h.

Já os que estão exclusivamente nas aulas remotas podem obter informações no atendimento online da Reme neste link.