Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em mês que pandemia completa 1 ano em MS, Estado pode ter total de 730 mil doses de vacina

No mês em que Mato Grosso do Sul completará um ano desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado, o Estado receberá total de meio milhão e meio de doses de vacina encaminhadas para imunização dos moradores. Até o mês de março, o Estado totalizará 730.499 doses de vacina contra a Covid-19, recebidas desde […]
Arquivo -

No mês em que Mato Grosso do Sul completará um ano desde que o primeiro caso de foi confirmado, o Estado receberá total de meio milhão e meio de doses de vacina encaminhadas para imunização dos moradores. Até o mês de março, o Estado totalizará 730.499 doses de vacina contra a Covid-19, recebidas desde o mês de janeiro. 

Daqui a menos de um mês, completará um ano em que os moradores de Mato Grosso do Sul se chocavam ao ler nos noticiários a informação dos dois primeiros casos da doença que ‘atravessou’ continentes e se instaurava em terras pantaneiras. Em 14 de março de 2020, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmava, de uma vez, duas pessoas infectadas com a Covid-19 no Estado.

A notícia dos casos confirmados foi o suficiente para colocar a população toda em alerta para os cuidados com a prevenção do vírus, que de acordo com os levantamentos científicos durante a descoberta, atacava o sistema respiratório dos moradores infectados e poderia causar até a morte naqueles do grupo de risco.

Seis dias depois, a SES confirmou o primeiro caso do coronavírus no interior de MS, uma mulher que havia retornado de uma viagem para a Europa. Na ocasião, já havia confirmado 8 moradores com o vírus. A partir das confirmações que aconteciam dia após dia, muitas cidades de Mato Grosso do Sul passaram a tomar as providencias para evitar a proliferação do vírus, como o .

Diante da situação, o transporte público chegou a ser suspenso por 15 dias em Campo Grande, igrejas fecharam as portas e celebravam missas pela internet, eventos esportivos, como o Campeonato Sul-Mato-Grossense, foi suspenso, inclusive funerárias recomendavam velórios mais curtos, de 2 horas, para evitar nas cerimônias.

Cenário um ano depois

Um ano depois, o mês de março também será o responsável por registrar outro acontecimento para o Estado: a soma das mais de 730 mil doses de vacina contra a doença que segue infectando os moradores. Os casos em MS ainda seguem em alta, registrando, até então, mais de 173 mil casos confirmados e mais de mil infectados em 24h.

Até o momento, MS recebeu 222.746 doses, em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa chegou há mais de um mês, no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina CoronaVac.

O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 foi entregue ao Governo do Estado no dia 7 de fevereiro.

Ainda neste mês, entre a sexta-feira e domingo (26 e 28), MS deve receber 91.196 doses da CoronaVac, quantidade referente a duas doses. E mais 1.848 doses da AstraZeneca/Oxford referentes a segunda dose. A expectativa agora é para março, onde deverão ser destinadas à MS mais 414.744 doses.

Em março, segundo a SES, está previsto para serem encaminhadas a MS 215.092 vacinas da CoronaVac para duas doses e 199.652 da AstraZeneca. Ao todo, até março, MS receberá 507.788 doses de vacinas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Últimas Notícias

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu