Cotidiano

Funerárias recomendam velórios com duração de 2h por causa do coronavírus

As empresas funerárias de Campo Grande recomendam às famílias que realizem o velório dos entes queridos por, no máximo, duas horas. A medida foi recomendada para prevenir o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, que está com 12 casos confirmados em MS. Conforme o presidente do Sindef-MS (Sindicato das Empresas do Segmento Funerário), Gilvan Paes, […]

Mariane Chianezi Publicado em 20/03/2020, às 17h52 - Atualizado às 17h54

(Marcos Ermínio, Midiamax)
(Marcos Ermínio, Midiamax) - (Marcos Ermínio, Midiamax)

As empresas funerárias de Campo Grande recomendam às famílias que realizem o velório dos entes queridos por, no máximo, duas horas. A medida foi recomendada para prevenir o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, que está com 12 casos confirmados em MS.

Conforme o presidente do Sindef-MS (Sindicato das Empresas do Segmento Funerário), Gilvan Paes, a recomendação é para evitar aglomeração nas residências, onde muitas vezes as famílias optam em velar o familiar, ou até mesmo na pax.

Outra orientação é que as famílias devam ir em até 2 pessoas resolver os trâmites do velório na sede das funerárias. “A intenção é que reduza as chances de contágio pelo coronavírus e também que os funcionários não sejam expostos a qualquer infecção”, disse à reportagem.

Em Campo Grande existem 15 empresas funerárias que prestam serviços às famílias.

Jornal Midiamax