Cotidiano

Com 1º caso de coronavírus no interior de MS, Sidrolândia decreta toque de recolher

Sidrolândia, a primeira cidade com caso confirmado de coronavírus fora da Capital, decreta toque de recolher a partir desta sexta-feira (20). Os moradores não devem sair de suas casas depois das 20 horas e somente casos de extrema urgência serão admitidos.  A medida foi definida durante uma reunião nesta quinta-feira (19), já que muitas pessoas […]

Mylena Rocha Publicado em 20/03/2020, às 10h12 - Atualizado às 12h24

Foto: Prefeitura de Sidrolândia.
Foto: Prefeitura de Sidrolândia. - Foto: Prefeitura de Sidrolândia.

Sidrolândia, a primeira cidade com caso confirmado de coronavírus fora da Capital, decreta toque de recolher a partir desta sexta-feira (20). Os moradores não devem sair de suas casas depois das 20 horas e somente casos de extrema urgência serão admitidos. 

A medida foi definida durante uma reunião nesta quinta-feira (19), já que muitas pessoas não estavam seguindo as orientações sobre ficar em casa. A Prefeitura do município percebeu que os moradores ainda não haviam percebido a gravidade do coronavírus. 

Por isso, a Prefeitura resolveu adotar o toque de recolher, que já vale a partir desta sexta-feira (20). O decreto deve ser publicado somente na segunda-feira (23). “A população de Sidrolândia não poderá acessar as ruas da cidade após às 20h, somente casos de extrema urgência serão admitidos”, informa o município. O acesso às ruas só será liberado às 4h da madrugada.

Segundo o Tenente Martins da Polícia Militar, foi organizada uma orientação à população, através de um carro de som que circula pela cidade nesta sexta-feira (20).

Casos confirmados

Dos nove casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, oito são em Campo Grande e um em Sidrolândia. O caso confirmado em Sidrolândia é de uma mulher de 42 anos, que teria feito uma viagem à Europa.

Jornal Midiamax