Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos para circulação de ônibus por 15 dias para barrar avanço do coronavírus

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, em transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira (20), a paralisação do transporte coletivo em Campo Grande pelos próximos 15 dias. A medida está incluída na série de restrições feitas para conter o avanço do novo coronavírus COVID-19. A suspensão entra em vigor no sábado (21) e segue pelos próximos […]
Arquivo -

O prefeito (PSD) anunciou, em transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira (20), a paralisação do transporte coletivo em pelos próximos 15 dias. A medida está incluída na série de restrições feitas para conter o avanço do novo coronavírus COVID-19.

A suspensão entra em vigor no sábado (21) e segue pelos próximos 15 dias. “São medidas de impacto, mas não tenho alternativa”, afirmou Marquinhos, ressaltando que os esforços estão sendo feitos para impedir que a pandemia chegue às regiões mais vulneráveis da cidade.

Ele informou ter acompanhado diariamente os números dos usuários, mas não adiantará decreto fixar limite de 20 pessoas em aglomerações se nos ônibus trafegam juntas até 60 pessoas. Conforme o prefeito, várias etapas foram seguidas até chegar nesse ponto. Primeiro, foram suspensas as aulas municipais, depois estaduais, na sequência o tráfego dos idosos e agora será feita a suspensão integral. “Por não ter tido eficiência nos decretos anteriores”, informou.

Em cada garagem, haverá um ônibus de plantão 24h para pessoas enfermas que precisarem ser transportadas, segundo adiantou o prefeito. De acordo com ele, o decreto de suspensão conterá detalhes sobre o funcionamento excepcional incluindo os telefones pelos quais a população poderá entrar em contato para obter informações sobre o serviço emergencial. “O certo é que a partir de amanhã não haverá mais transporte coletivo na nossa cidade”,  enfatizou.

Outras medidas

Na rodoviária, o tráfego será impedido a partir do dia 24. “Principalmente porque a maior demanda das pessoas que passam pela nossa rodoviária vêm do estado de ou passam pela capital paulista”, justificou. A imposição é feita após confirmação de mais uma morte em São Paulo, onde foi decretado estado de calamidade.

Na transmissão, Marquinhos informou que as resoluções da prefeitura têm sido tomadas com base em um conselho contendo integrantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul), infectologistas e uma série de profissionais do setor da saúde pública, ‘que nunca viram algo dessa natureza’.

Ele anunciou ainda que o serviço de coleta de lixo continuará, mas a varrição de ruas não será feita no período. Também criticou estabelecimentos que estão sendo ‘irresponsáveis’ mantendo as portas abertas sem seguir as recomendações e adiantou que eles poderão ter os alvarás caçados. Dentre eles, mencionou as academias.

Confira a íntegra da transmissão:

Posted by Marquinhos Trad on Friday, March 20, 2020

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued