Um novo lote com 1.260 doses do imunizante contra a Covid-19 chegou na tarde desta segunda-feira em Dourados. A Coronavac foi desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac e essa remessa também está destinada os idosos em idade avançada, conforme determinação do Plano Nacional de Vacinação.

Entretanto, segundo a Prefeitura de Dourados, ainda não há data fixada para a retomada da vacinação, pois a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) está elaborando a estratégia de distribuição para as unidades de saúde.

Assim que o novo cronograma estiver definido, a imunização será retomada respeitando todas as normas de biossegurança para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, quanto na população.

Conforme orientação da Sems, a população com idade avançada ainda não deve procurar as unidades de saúde atrás da vacina. A vacinação leva em conta a idade das pessoas, o que significa que quanto mais idade, maior a prioridade. Este é o quarto lote dos imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde para Dourados.