Cotidiano

Dourados aplica 6,2 mil doses em dia de ‘vacinaço’ contra a covid-19 e bate recorde

Aproximadamente 2,5 mil pessoas foram imunizadas só no drive-thru do Pavilhão de Eventos

Jones Mário Publicado em 17/07/2021, às 22h08

Drive-thru da vacinação contra covid-19 em Dourados
Drive-thru da vacinação contra covid-19 em Dourados - Assecom

Só neste sábado (17), 6.294 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Dourados. O número recorde foi possível após o segundo “vacinaço” promovido no município.

Segundo divulgado pela prefeitura, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou a vacinação às 8h, com 5 mil doses para pessoas com 29 anos ou mais. No entanto, após às 13h, a campanha de imunização foi flexibilizada também para pessoas com a partir de 27 anos.

A primeira dose foi aplicada neste sábado (17) no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz e em outras três unidades de saúde: Maracanã, Parque das Nações 1 e Parque do Lago 2.

Segundo o assessor especial do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, ainda restavam 120 carros na fila do drive-thru depois do horário de fechamento. Todos foram atendidos. Foram 2.494 doses aplicadas somente no Dom Teodardo Leitz.

Já a vacinação em segunda dose para imunizados com Coronavac até 19 de junho foi feita no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro. Foram 700 pessoas atendidas neste polo, segundo a prefeitura.

O prefeito Alan Guedes (PP) acompanhou a vacinação no CCI. “Só com a vacina no braço e os cuidados como o distanciamento e o uso da máscara é que vamos conseguir passar por esse momento difícil”, afirmou.

Jornal Midiamax