Nesta segunda-feira (4) a Igreja Matriz Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Centro de Campo Grande, celebra o dia do Padroeiro da Ecologia e o Protetor dos Animais com programação com missas e a tradicional benção aos animais.

Em 4 de outubro, a Igreja Católica celebra o dia do frade italiano, São Francisco de Assis. Nascido em uma família rica e próspera, Francisco abriu mão de tudo para se colocar a serviço de Jesus Cristo. Uma das características mais marcantes de São Francisco era tratar a todos como igual, com amor e bondade, até mesmo os animais, chegando a chamá-los de irmãos. Por sempre respeitar e se dedicar à natureza, São Francisco de Assis passou a ser considerado Padroeiro da Ecologia e o Protetor dos Animais.

Com dois horários ao longo do dia, freis vão abençoar os animais levados por seus tutores. O primeiro horário da benção será das 10h às 11h e no período da tarde, das 16h às 17h. Para participar, basta levar o animalzinho ao local, sem a necessidade de agendamento ou senhas.

Confira a seguir a programação completa para o dia de São Francisco de Assis e a localização da Igreja.