Mato Grosso do Sul tem calor de 36°C e não há previsão de chuva significativa até 15 de maio

Estiagem deve permanecer no Estado nas duas primeiras semanas de maio, com temperaturas acima da média

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Calor e tempo seco (Foto: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

A onda de calor segue gerando altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (29), Água Clara, Porto Murtinho e Aquidauana registraram temperatura acima dos 36°C, ficando entre as mais quentes do país.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e mostram que, além das altas temperaturas, Mato Grosso do Sul aparece no ranking de baixa umidade relativa do ar. Paranaíba registrou umidade de 27%, a segunda menor do país na segunda-feira (29).

O alerta do Inmet para onda de calor está vigente até a quarta-feira (1°) às 18h. Mas as altas temperaturas e estiagem devem continuar.

Calor e tempo seco nas próximas semanas

As próximas duas semanas devem ser de estiagem em Mato Grosso do Sul. A situação é característica do outono, época de baixa umidade do ar. Previsão do Inmet indica que não há chance de chuva significativa até 15 de maio.

Previsão do tempo para a primeira semana de maio indica que deve chover muito pouco em regiões de Mato Grosso do Su, na costa oeste, entre Corumbá e Porto Murtinho. No restante do estado não chove.

Na segunda semana de maio, de 7 a 15, a previsão é ainda pior, sem nenhuma chance de chuva significativa em Mato Grosso do Sul. Além disso, os dias devem ser quentes, com temperaturas acima da média na região leste e central do Estado.

Conteúdos relacionados