Na próxima segunda-feira (13), às 14 horas, no auditório da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, será realizada a festa de premiação do concurso de desenho “Desenhando os Caminhos dos Tributos”, realização da (Secretaria de Estado de Fazenda), por meio da Undef (Unidade de Educação Fiscal) e da SED (Secretaria de Estado de Educação).

O concurso foi destinado aos alunos da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, com a temática cidadania consciente, função social dos tributos e combate à sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal. Criando uma nova história e disseminando ações educativas com premissas de mobilizar o cidadão para a compreensão da função socioeconômica dos tributos, bem como sua conversão em benefícios para a sociedade. 

São mais de 130 mil reais em prêmios doados pela Receita Federal do Brasil, dos quais serão premiados os alunos do ensino fundamental (categoria A), ensino médio (categoria B) do 1° ao 5º lugar e também o professor responsável. Para as categorias A e B os prêmios serão: iPhone Apple 12 Pro (128GB) + Apple Watch Serie 6 GPS (1º lugar); Smartphone Xiaomi Redmi (2º lugar); Vídeo Game Wii Switch Lite (3º lugar); Tablet Amazon fire 7 (4º lugar); Tablet Hyundai (5º lugar).  Já os professores orientadores, nas duas categorias ganharão: MacBook Air (1º lugar); iPhone Apple 12 (2º lugar); Tablet Tab A (3º lugar); Tablet Amazon (4º lugar) e Tablet Keen (5º lugar).