A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) inaugurou nesta quarta-feira (17), no Fácil Central de Atendimento ao Cidadão – unidade General Osório, um posto da Defensoria Pública de .

Será feita, ainda, a ampliação de mais dois postos de atendimentos da Defensoria Pública nas Redes Fácil da Guaicurus e Aero Rancho, os espaços estão sendo adequados para receber as unidades.

De acordo com a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, a intenção é, mais uma vez, promover o acesso à Justiça aproximando, cada vez mais, a Defensoria da população.

No posto de atendimento, a população poderá agendar atendimento com defensora ou defensor público, digitalizar documentos para ações, receber auxílio para audiências virtuais, extrajudiciais e judiciais e consultar processos judiciais. O funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A unidade Fácil General Osório também reúne serviços oferecidos pelo Detran, Energisa, Secretaria de Justiça (Sejusp), correspondente bancário, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Agência Fazendária (Agenfa) e Águas Guariroba.

No evento, estiveram presentes o secretário-adjunto da SAD Édio Viégas, o Secretário Estadual de Cidadania e João César Mattogrosso o 2º Subdefensor Público-Geral e coordenador dos postos da Defensoria nas Centrais de Atendimentos aos Cidadãos Anderson Chadid Warpechaski, o chefe de gabinete da Defensoria Pública José Gonçalves Farias, o Assessor para Assuntos Institucionais Pedro Paulo Gasparini, defensores públicos da regional, servidores técnicos da SAD e cidadãos moradores da região.

Serviço
Unidade Fácil do bairro Coronel Antonino

Rua Santo Ângelo, 51 – Cel. Antonino, Campo Grande – MS

Foto do destaque: Secretária Ana Nardes conversa com cidadão atendido no posto