Confira: quais faculdades de MS esperam nota do Enem para definir 1,9 mil vagas
O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado às 17h (horário de MS) desta segunda-feira (29). Com a nota obtida, o candidato poderá se concorrer a uma vaga das 1.929 de ensino superior ofertadas por duas universidades de Mato Grosso do Sul. A definição é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado às 17h (horário de MS) desta segunda-feira (29). Com a nota obtida, o candidato poderá se concorrer a uma vaga das 1.929 de ensino superior ofertadas por duas universidades de Mato Grosso do Sul.
A definição é feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que este ano contará apenas com duas instituições do Estado: IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
No IFMS, são 1 mil vagas disponíveis em 17 cursos, todos com 40 vagas. Confira os cursos:
Agronomia, engenharia de alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, computação, engenharia civil, engenharia de pesca, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão do agronegócio, jogos digitais, processos metalúrgicos, produção de grãos, química, redes de computadores e sistemas para internet.
Confira a disponibilidade por campus clicando AQUI.
Já na UFGD, são 929 vagas disponíveis para os seguintes cursos: artes cênicas, ciências sociais, geografia, história, letras, administração, agronomia, biotecnologia, ciências biológicas, ciencias contábeis, ciências econômicas, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de computação, engenharia de energia, matemática, medicina, nutrição, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.
Confira a disponibilidade por disciplina clicando AQUI.
Enem adiado
A pandemia fez com que a prova do Enem 2020 fosse adiada para janeiro. Assim, várias universidades como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) voltassem a admitir novos alunos através de vestibulares próprios.
Dessa forma, essas instituições abriram mão de oferecer vagas para alunos por meio do Enem, por causar incompatibilidade com o ano letivo.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
STF começa a julgar ações que podem alterar a Política Antimanicomial
O Conselho Nacional de Justiça defende o fim dos manicômios judiciários e a transferência de seus pacientes para os CAPS
Campo Grande ainda tem 34 bairros com energia parcialmente afetada após temporal
Temporal provocou o rompimento de cabos e queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica em Campo Grande
Ator de Volta por Cima lembra da época em que passava fome: ‘não tinha dinheiro’
Chico em “Volta por Cima”, Amaury Lorenzo recorda período difícil em sua vida
Duas empresas vencem licitação de R$ 1 milhão para manutenção de vias em Naviraí
Resultado foi publicado no Diário Oficial da Assomasul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.