O feriado do é celebrado neste sábado (1º) e o comércio deve funcionar normalmente em Campo Grande. Tradicionalmente o feriado do Trabalhador é utilizado como um dia de , mas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) informa que as lojas da Capital estarão de portas abertas e devem oferecer descontos aos consumidores. 

A abertura do comércio no feriado busca recuperar as perdas causadas pelas restrições e fechamentos durante a . A Câmara informa que a liberação para a abertura das lojas é resultado de acordo firmado entre o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) e o Sindicato dos empregados do comércio. 

O presidente da CDL, Adelaido Vila, orienta que o setor ofereça descontos para atrair os consumidores. “Tradicionalmente é um dia de folga para todos, porém, estamos vivendo um período atípico e por isso precisamos aproveitar para fazer as famosas queimas de estoque e promoções para o dia das mães”, explica. 

A entidade orienta que lojistas, funcionários e consumidores devem manter as medidas de biossegurança e o uso de máscaras.