Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com saúde em colapso, mortes abrem leitos e desafogam UPAs de Campo Grande

A situação da pandemia chamou a atenção com a internação de pacientes nas UPAs. Mortes aumentaram, o que pode ter desafogado unidades.
Arquivo -

Na última semana, a situação da pandemia chamou a atenção com a internação de pacientes nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de . Como faltavam nos hospitais, os pacientes tiveram que ficar nas unidades e foram até providenciados geradores de oxigênio. Porém, as mortes voltaram a aumentar na Capital, o que pode ter desocupado leitos e desafogado as UPAs. 

A reportagem esteve em duas das principais UPAs de Campo Grande: Coronel Antonino e Leblon. Sem se identificarem, profissionais das unidades contam que a situação estava crítica, mas que acabaram surgindo vagas nos hospitais, quando pacientes puderam ser transferidos. 

“Houve uma alta no fluxo de internações na última sexta-feira. No fim de semana, deu uma acalmada, não está mais tão cheia a unidade”, comentou um funcionário da .

Na UPA Coronel Antonino, o fluxo também estava tranquilo na manhã desta segunda-feira (15). Um acompanhante de pacientes conta que o atendimento e a internação foi rápida. Ele está acompanhando um paciente de Covid-19 e explica que assim que ele chegou, já foi internado para aguardar uma vaga em hospital. “Só não ficar perto, ficamos aqui na área externa para aguardar. Agora estou vendo se tem uma vaga em um hospital particular, para transferir”, contou.

Uma outra acompanhante também esperava na recepção da UPA. Ela explica que o atendimento foi rápido e não houve qualquer obstáculo para internação na unidade. “Foi atendida e logo em seguida internada. Agora é esperar a transferência”.

Uma das possíveis explicações para o desafogamento das UPAs é a morte dos pacientes que estavam internados nos hospitais, o que acaba liberando leitos. No domingo (15), Mato Grosso do Sul registrou 30 novas mortes por coronavírus, foi um dos dias com mais óbitos registrados em 2021. 

Dados do boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam que foram registradas 21 novas mortes em Campo Grande no fim de semana. Foram 13 mortes registradas no sábado (13) e oito óbitos registrados no boletim de domingo (14).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes