Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 31 pacientes na fila de internação, Campo Grande instala gerador de oxigênio em UPAs

Quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande irão receber mini usinas geradoras de oxigênio para atender pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que ainda são considerados suspeitos para covid. Até a manhã desta sexta-feira (12), havia 31 pessoas com algum tipo de dificuldade respiratória internada nas UPAs aguardando vaga em leitos clínicos. […]
Arquivo -

Quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de irão receber mini usinas geradoras de oxigênio para atender pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que ainda são considerados suspeitos para covid. Até a manhã desta sexta-feira (12), havia 31 pessoas com algum tipo de dificuldade respiratória internada nas UPAs aguardando vaga em leitos clínicos.

Nesta sexta-feira (12), começam a funcionar os equipamentos instalados na UPA do Leblon e do Coronel Antonino. Nos próximos dias devem ser ativados os geradores das unidades do Universitário e .

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), até então, as unidades contavam com cilindros de oxigênio, que precisavam ser recarregados por uma empresa terceirizada.

Por outro lado, o gerador absorve o ar externo, purifica-o e o transforma em oxigênio comprimido, que é utilizado por pacientes com covid, , H1N1 e outras doenças que afetam os pulmões.

O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, explicou que em todos esses casos é necessário o suporte de oxigênio. “Evidente que [covid] é a maior preocupação, no entanto, existem pacientes com doenças pulmonares crônicas, pneumonia, H1N1… E o quadro clínico é exatamente igual. Quando se mantém um paciente desses aguardando vaga, não se trata de covid apenas”, pontuou.

Avanço da covid

Somente nas últimas 24h Campo Grande registrou 10 novas mortes por covid, chegando a um total de 1.556 óbitos pela doença. No período, foram 335 novos casos confirmados de pessoas infectadas com coronavírus.

Campo Grande vive situação crítica na saúde. São 219 leitos UTI destinados a pacientes com covid, mas o município informa ter 227 em estado grave da doença, uma taxa de ocupação de 103,65%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Últimas Notícias

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão