Com salários atrasados, médicos da Santa Casa de podem entrar em greve. Na próxima quarta-feira (13), uma reunião irá definir se os médicos irão entrar em greve, segundo o (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul). A informação é de que técnicos de e receberam nesta segunda-feira (11), porém não houve o pagamento dos médicos.

“Os colegas estão bem revoltados, são colegas que normalmente são CLT, tem um vínculo com a instituição. Bem revoltados de estarem com os vencimentos atrasados, são profissionais que geralmente aumentaram sua carga-horária lá na instituição. Está se cogitando manifestação, vai ter uma reunião na quarta-feira às 19 horas. A gente está tentando negociar para uma saída racional”, diz o presidente do Sinmed, Marcelo Santana Silveira.

Em novembro do ano passado, médicos denunciaram atraso de quatro meses de salário no hospital. O médicos então anunciaram greve e com isso, logo depois, o hospital recebeu um repasse de R$ 11 milhões do Estado para quitar os salários atrasados.

Ainda em dezembro do ano passado, no dia 22, demais funcionários também ameaçaram cruzar os braços devido ao atrasado do 13º salário. 24 horas depois o hospital anunciou o pagamento da folha salarial.