Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com salário atrasado, médicos da Santa Casa entram em greve a partir de segunda-feira

Os médicos da Santa Casa de Campo Grande deverão entrar em greve a partir desta segunda-feira (17) por atraso salarial. Os profissionais prometem reduzir os atendimentos até que os salários sejam regularizados. Conforme nota da Amesc-CG (Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande), a categoria optou pela paralização durante assembleia nesta quarta-feira (12). […]
Arquivo -

Os médicos da Santa Casa de deverão entrar em greve a partir desta segunda-feira (17) por atraso salarial. Os profissionais prometem reduzir os atendimentos até que os salários sejam regularizados.

Conforme nota da Amesc-CG (Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande), a categoria optou pela paralização durante assembleia nesta quarta-feira (12). Alguns profissionais estariam, supostamente, sem receber o pagamento há cinco meses, enquanto outros tiveram os salários parcelados, mas não receberam os valores integrais.

Ainda segundo nota, os médicos continuaram a trabalhar sem os salários em dia e, durante uma reunião com a diretoria da unidade, a situação não foi regularizada. A Santa Casa teria negado aos médicos o acesso ao sistema que controla o faturamento da produção.

“Seria uma forma de o médico saber se o serviço que ele realizou confere com a remuneração paga pela Santa Casa. Mas nem isso podemos saber. As contas da Santa Casa são uma caixa preta. A situação fugiu do controle porque, além de não ser pago, o médico não sabe o valor real que tem a receber”, afirma o presidente da Amesc/CG, Alex Cunha Alonso, apontando falta de transparência da unidade com a categoria.

Durante a greve, a escala de trabalho deve ser reduzida ao mínimo previsto para garantir o funcionamento e o atendimento aos pacientes do maior hospital do Estado. Serão reduzidos em 70% os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas e em 30% os atendimentos de urgência e emergência.

Aguardando repasse

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que aguarda o pagamento de quase R$ 14 milhões que estão em atraso pelo Poder Público para efetuar o pagamento.

“A Prefeitura informa que até na segunda efetuará a quitação, pelo menos parcial, destes recursos. A Amesc e alguns médicos que participaram da citada reunião falam em cinco meses de atraso, todavia os médicos seletistas têm apenas este mês em atraso. O vencimento foi na quinta-feira, quinto dia útil, portanto 7 dias. Empresas que prestam serviço médico terceirizado também não sofrem este atraso citado”, diz nota de posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)