Com a inauguração de uma nova área de embarque de passageiros, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, sem restrições para pousos ou decolagens. De acordo com a (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), sete voos estão previstos para esta sexta-feira (04).

Devido à pandemia, algumas medidas de prevenção devem ser cumpridas: é recomendado que passageiros cheguem no aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e pelo menos 3h para voos internacionais.

Para mais informações sobre os voos, consultar o portal da Infraero aqui.

Melhorias

A Infraero está realizando as obras de reforma, modernização e ampliação do aeroporto, com investimentos de R$ 39,9 milhões. Estão previstas: reformas, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

Além disso, a estimativa é de que o terminal de passageiros fique 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². Serão modernizados os sistemas de climatização do terminal e sanitários. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.