Campo Grande poderá ter mais dois pontos de drives-thrus de vacinação contra a covid-19

Capital já possui três drive-thrus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande estuda a implantação de mais dois drives-thrus de vacinação contra a covid-19 em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco)) e com o CMO (Comando Militar do Oeste). A Capital já possui três drive-thrus, no parque Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems.

“Existe a possibilidade de implementarmos mais estes dois pontos em parceria com estas instituições. A medida seria necessária caso haja indicativo de inserção de novos públicos, desta forma conseguiríamos ampliar a nossa capacidade diária de atendimento, que hoje já é superior a 17 mil atendimentos por dia. No entanto, além da vontade do município, essa possibilidade está condicionada a disponibilidade de doses para atender à população”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A Capital está entre as cidades com maior cobertura vacinal do País, sendo considerada referência nacional, resultado do planejamento, organização e estratégias adotadas pelo município

O município ultrapassou a marca de 29% de toda a população vacinada com a primeira dose, índice superior a média do Estado, 25%, e Nacional, 18%.

Ao todo, 263.887 pessoas foram vacinadas, sendo que 116.873 já completaram o ciclo vacinal, ou seja, receberam a segunda dose, totalizando 380.760 doses aplicadas, conforme dados parciais do “Vacinômetro”.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, enfatizou a importância das parcerias e empenho de todos os servidores envolvidos no processo de vacinação.

“Estamos trabalhando incansavelmente para conseguirmos imunizar nossa população o mais rápido possível. E esse resultado é fruto da dedicação de todos que estão empenhados neste processo, que é fundamental para vencermos essa pandemia e salvarmos vidas”, disse.

Conteúdos relacionados