Esta quinta-feira (6) é mais um dia em que Campo Grande deixa de imunizar pessoas com a segunda dose da Coronavac. Outras nove capitais brasileiras passam pela mesma situação e sofrem com a falta de doses do imunizante.

A situação passada pelos campo-grandenses se repete em Aracaju, Belo Horizonte, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Salvador, e Teresina. Apenas Belo Horizonte e Porto Alegre não estão com falta das primeiras doses da Coronavac também.

Nesta quinta-feira (6), ao Jornal Midiamax, o secretário de Saúde, José Mauro Filho disse que aproximadamente 50 mil pessoas aguardam a D2, da Coronavac. A última parcela da população que conseguiu completar a vacinação foram os agendados para dia 21 de abril, com nascimento de janeiro a maio.

Mais 1 milhão de doses da vacina devem ser entregues ao Ministério da Saúde, pelo Instituto Butantan, nesta quinta-feira (6). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, costuma receber 1,1% das doses distribuídas pelo Brasil.

Assim, estima-se que o Estado receba 11 mil doses da Coronavac. O secretário informou que as doses devem chegar em MS sexta-feira (7) ou sábado (8).