Campo Grande aguarda chegada de novo lote de vacinas para definir próximo público
Remessa com 78 mil doses chega nesta quinta-feira em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande espera a chegada da nova remessa de vacina contra covid para confirmar a quantidade de doses e definir o próximo público a ser imunizado. Nesta semana, o município abriu o cadastro para o público de 55 a 59 anos, grávidas e para mulheres com até 45 dias de pós-parto.
O cronograma conforme faixa etário chegou até idosos com 61 anos nascidos de janeiro a julho, que foi realizada na sexta-feira (09).
Então, conforme consta no plano municipal de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são 40.779 pessoas com idade de 60 a 64 anos em Campo Grande, por isso o município depende da quantidade que chegará de doses para definir até qual idade será possível imunizar.
Além disso, é necessário seguir o cronograma de aplicação da 2ª dose, pois quem recebeu a 1ª aplicação, deve ser imunizado novamente dentro de 3 semanas.
Como se cadastrar?
O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.
Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação referenciar, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.
Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.
A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.