Mais cidades de decidiram manter a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Por outro lado, entrou no rol de municípios que adotou sistema híbrido.

Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em , a suspensão permanece até 14 de março.

Os alunos continuam realizando atividades complementares em casa. Pais e responsáveis sem acesso à internet podem requisitar o material impresso nas escolas, que ficarão abertas para este fim e também para tirar dúvidas.

estendeu a suspensão até 1º de julho. Escolas permanecerão abertas para auxiliar alunos em dificuldade do Pré II e 1° ao 5º ano.

Taquarussu adotou o sistema híbrido, que consiste em um revezamento de aulas presenciais e remotas. Cada turma será dividida em dois grupos de 12 estudantes. Dessa forma, os grupos vão alternar semanalmente entre ir à sala de aula e executar tarefas em casa. Deverá ser obedecido o distanciamento social de 1,5m e demais medidas de biossegurança.

Pais e responsáveis que decidirem não encaminhar os filhos à escola devem assinar termo de responsabilidade.

Entenda

A REE () adotou também sistema híbrido nos primeiros dias letivos de 2021. A presença dos alunos é facultativa.

Na Capital, permanece a suspensão do sistema presencial. Outras cidades do interior também mantiveram o regime remoto.