Pular para o conteúdo
Transparência

Cidades de MS seguem Governo e prorrogam suspensão de aulas presenciais

Após o anúncio do governo de Mato Grosso do Sul sobre a volta das aulas, prefeituras dos municípios começaram a prorrogar as suspensões das aulas presenciais nas respectivas redes municipais. As primeiras publicações aconteceram na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O Governo de […]
Arquivo -

Após o anúncio do governo de sobre a volta das aulas, prefeituras dos municípios começaram a prorrogar as suspensões das aulas presenciais nas respectivas redes municipais. As primeiras publicações aconteceram na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O Governo de MS anunciou na quinta-feira (26), que as aulas da rede estadual voltam remotas, mas migram para sistema híbrido em abril. Não diferente, os municípios do interior prorrogaram por certa de um mês a suspensão da presencialidade nas escolas da rede municipal. 

As prefeituras de Aparecida do Taboado, Laguna Carapã e delimitaram a suspensão até o dia 31 de março. Já a de Sonora prorrogou até o dia 1º de abril o decreto. Em Figueirão, o decreto da prefeitura, apesar de dispor “sobre a suspensão das aulas presenciais”, consta como autorizado a substituição da presencialidade pela  modalidade remota também até o dia 1º de abril.

Diferente das cidades citadas, a prefeitura de Naviraí estendeu a suspensão de 1º de março até o dia 1º de maio. Já em Brasilândia o período de prorrogação foi de quatro meses, até o dia 1º de Julho.

Remoto ou híbrido

Já em , os pais e responsáveis é que decidirão qual a forma que as crianças voltarão a estudar: de forma totalmente remota ou com o ensino híbrido. Será assinado uma declaração para que as unidades escolares se organizem para receber os alunos que farão o ensino misto.

No âmbito estadual, conforme explicou na quinta-feira (25), a secretária Maria Cecília Mota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) está preparada para o ensino híbrido desde novembro, mas dependia do cenário diante da para promover o retorno gradual dos alunos às salas de aula.

“Poderíamos voltar com o ensino híbrido na segunda-feira, mas o Estado trabalha com os municípios e resolveu atender aos pedidos da maioria dos prefeitos. Diante disso, o ensino híbrido começa em abril”, disse a secretária em coletiva de imprensa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil