Pular para o conteúdo
Transparência

Cidades de MS seguem Governo e prorrogam suspensão de aulas presenciais

Após o anúncio do governo de Mato Grosso do Sul sobre a volta das aulas, prefeituras dos municípios começaram a prorrogar as suspensões das aulas presenciais nas respectivas redes municipais. As primeiras publicações aconteceram na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O Governo de […]
Arquivo -

Após o anúncio do governo de sobre a volta das aulas, prefeituras dos municípios começaram a prorrogar as suspensões das aulas presenciais nas respectivas redes municipais. As primeiras publicações aconteceram na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O Governo de MS anunciou na quinta-feira (26), que as aulas da rede estadual voltam remotas, mas migram para sistema híbrido em abril. Não diferente, os municípios do interior prorrogaram por certa de um mês a suspensão da presencialidade nas escolas da rede municipal. 

As prefeituras de , Laguna Carapã e Sete Quedas delimitaram a suspensão até o dia 31 de março. Já a de Sonora prorrogou até o dia 1º de abril o decreto. Em Figueirão, o decreto da prefeitura, apesar de dispor “sobre a suspensão das aulas presenciais”, consta como autorizado a substituição da presencialidade pela  modalidade remota também até o dia 1º de abril.

Diferente das cidades citadas, a prefeitura de Naviraí estendeu a suspensão de 1º de março até o dia 1º de maio. Já em o período de prorrogação foi de quatro meses, até o dia 1º de Julho.

Remoto ou híbrido

Já em Três Lagoas, os pais e responsáveis é que decidirão qual a forma que as crianças voltarão a estudar: de forma totalmente remota ou com o ensino híbrido. Será assinado uma declaração para que as unidades escolares se organizem para receber os alunos que farão o ensino misto.

No âmbito estadual, conforme explicou na quinta-feira (25), a secretária Maria Cecília Mota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) está preparada para o ensino híbrido desde novembro, mas dependia do cenário diante da para promover o retorno gradual dos alunos às salas de aula.

“Poderíamos voltar com o ensino híbrido na segunda-feira, mas o Estado trabalha com os municípios e resolveu atender aos pedidos da maioria dos prefeitos. Diante disso, o ensino híbrido começa em abril”, disse a secretária em coletiva de imprensa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação