Cotidiano

Aulas remotas são prorrogadas por tempo indeterminado em Campo Grande

Após o recesso de sete dias encerrado na semana passada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu manter as aulas remotas por tempo indeterminado. Resolução que regulamenta medida foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Segundo a pasta, a manutenção do sistema remoto permanecerá até “ulterior deliberação”, ou […]

Adriel Mattos Publicado em 15/09/2020, às 11h58 - Atualizado às 12h59

Escolas estão fechadas desde março por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: Arquivo).
Escolas estão fechadas desde março por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: Arquivo). - Escolas estão fechadas desde março por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: Arquivo).

Após o recesso de sete dias encerrado na semana passada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu manter as aulas remotas por tempo indeterminado. Resolução que regulamenta medida foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Segundo a pasta, a manutenção do sistema remoto permanecerá até “ulterior deliberação”, ou seja, até nova decisão que determine a volta às escolas.

Desde março, a Reme (Rede Municipal de Ensino) suspendeu as aulas presenciais em razão da pandemia de Covid-19. O sistema remoto foi prorrogado várias vezes, seguindo modelo adotado pelo Governo do Estado.

Assim, os alunos seguem estudando em casa, executando atividades impressas através do site da Semed ou pela escola, a pedido da família. 

Os estudantes podem ainda assistir videoaulas em um subcanal da TVE Cultura (TV Educativa), emissora pública de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax